Sobre nós

O Colégio Rumo Inicial fundado em 23 de abril de 1982, com 35 anos de tradição e ensino de qualidade, tem como filosofia a construção do conhecimento de cada aluno, desenvolvendo as habilidades através de atividades que levem a pensar, criar, sentir e descobrir. Formando, assim, cidadãos éticos, responsáveis, com autonomia e autoconfiança que farão a grande diferença na atuação escolar, no âmbito profissional e na vida. Apresenta uma área de 7 mil metros quadrados distribuídos em parque com “brinquedão” (kid play) projetado para atender crianças de 1 a 7 anos em área semiaberta, proporcionando contato com o sol, quadras poliesportivas, laboratório de Ciência/Biologia/Química, laboratório de robótica com material específico que promovem aulas de muita construção, sala de multimídia com plataforma digital, salas de aula equipadas com lousas digitais, sala de música, sala de dança, entre outras instalações.

Visão Institucional

O Colégio Rumo Inicial, como instituição educacional, dedica-se às ciências humanas; Sua marca é a excelência no ensino; prioriza a formação integral do ser humano.

Missão Institucional

Educar o ser humano para o conhecimento técnico-científico e psíquico. Prepara-o para a vida, exercitando o pensamento reflexivo para desenvolvimento do ser e da sociedade, conciliando o aprendizado à prática por meio do ensino.