Ensino Médio


O Colégio Rumo Inicial, atendendo as exigências da LDB e dos PCNs, acredita em uma educação de Ensino Médio que prepara o aluno para o exercício da cidadania e o capacita a enfrentar o mercado de trabalho e a sociedade, dando subsídios para sua formação ética e profissional através de uma metodologia voltada ao século XXI.

Para garantir o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno, a estrutura planejada pela equipe pedagógica divide o ensino em duas etapas: durante as 1ª e 2ª séries, o aluno aprende todo o conteúdo do Ensino Médio para o vestibular e ainda desenvolve projetos pedagógicos voltados para o aprimoramento das habilidades e competências inerentes a um ensino de qualidade, tais como diálogo, liderança, autoconfiança e a responsabilidade. Cada projeto é pensado para que o aluno e a equipe de professores atinjam o grau de excelência em aspectos valorizados pelo mercado de trabalho e sociedade.

Quando o aluno chega a 3ª série, já conhecedor dos conteúdos aplicados nas séries anteriores e responsáveis pelas suas escolhas, o foco passa a ser exclusivamente o vestibular, com a revisão aprofundada dos conteúdos, carga horária expandida, Simulados mais constantes (2 a 3 por bimestre). É oferecida a eles a chamada Específica Vestibular (E.V.), um “intensivão” em horário contrário. O aluno da 3ª série amadurece durante o Ensino Médio e chega ao final do processo consciente do seu papel na escolha da carreira universitária e capacidade para gerenciar seu tempo para o melhor desempenho nos vestibulares.

Essa receita de sucesso que o CRI apresenta é a conjugação de um quadro de professores excelentes (habilitados e capacitados, especialistas e buscando sempre renovar com cursos e pós-graduações, para acompanhar as transformações do ensino do século XXI), a determinação dos alunos, direção, coordenação e os demais funcionários. O resultado não podia ser diferente, somos hoje um dos colégios com maior índice de aprovação nos vestibulares e no ranking no ENEM, dentro da cidade de São Paulo, estamos na 53ª colocação. Para o Rumo Inicial Objetivo, não basta ter uma ótima estrutura e professores competentes, é muito importante o aluno conhecer o seu papel e executá-lo bem.

Voltar