Período integral

No Colégio Rumo Inicial Objetivo, as atividades do Período Integral foram criadas para responder as necessidades das famílias que apostam na proposta pedagógica do Colégio. Com uma proposta articulada com o ensino regular, o Período Integral desenvolve atividades que estimulam a descoberta e a construção de novos conhecimentos, aliando aprendizagem com atividades divertidas e prazerosas, visando potencializar as habilidades dos alunos e aprimorar seus conhecimentos diariamente, sem monotonia e respeitando o tempo de cada um.

As atividades do Período Integral são desenvolvidas no turno da tarde. Em todas as elas, sem exceção, há acompanhamento de profissionais capacitados para orientar, organizar e promover a integração entre as crianças.

O que oferecemos:

Acompanhamento nas tarefas de casa;
Acompanhamento nos estudos para avaliações;
Orientação na realização de diversos trabalhos escolares;
Acompanhamento Pedagógico nas dificuldades escolares;
Acompanhamento nas refeições;
Hora do descanso (Ed Infantil);
Jogos;
Leitura;
Informática;
Natação (atividade terceirizada e opcional) – Sistema leva e traz;
Inglês (Atividade terceirizada e opcional) – Sistema leva e traz;
Recreação dirigida e livre;
Projetos e peças de teatro;
Passeios;
Curso de Férias;

Atividades esportivas

As crianças do Período Integral tem direito a uma modalidade esportiva, sem custo adicional, dentro dos horários estabelecidos.